sexta-feira, 28 de março de 2014

ANIMAL PRINT - Tendência sempre em alta





A animal print - que em português quer dizer estampa animal - é uma das tendências que nunca saem de moda e que reaparecem, a cada estação, em novas interpretações dos estilistas.

As peles de animais – as animal prints originais - foram um dos primeiros materiais usados como vestimentas na pré-história e, ao longo dos tempos, o fascínio por elas só cresceu. Na Idade Média, a nobreza passou a cobiçar peles exóticas, principalmente de animais vindos da África, como leões, tigres e zebras, já que a dificuldade em obtê-las fazia com que somente a elite tivesse acesso a elas. No início usadas mais como tapetes e em tapeçarias, sempre estiveram presentes em roupas, ainda que de maneira mais discreta.

Já no século 20, uma das pessoas que mais colaboraram para o sucesso das animal prints foi a atriz americana Marian Nixon, que, em 1925, passou a sair com seu leopardo –de carne e osso!- em passeios por Hollywood. Ela, por sinal, fazia questão de usar casacos de pele de leopardo para combinar com seu “melhor amigo”.


Marian Nixon e seu leopardo de estimação

Christian Dior foi o primeiro grande estilista a usar animal print- ao invés de pele de animais de verdade- em suas coleções Jungle (Selva) e Afrique (África) de 1947.

Modelos das coleções Jungle e Afrique de Christian Dior (1947)


Já a atriz Marilyn Monroe causou furor no Japão, na década de 50, quando apareceu, em sua lua de mel com o jogador de beisebol americano Joe DiMaggio, usando um lenço com estampa de leopardo.

Marilyn Monroe e Joe DiMaggio


Com o passar dos anos, a animal print firmou-se como símbolo de estilo, poder, feminilidade e sensualidade. Presente em sapatos, bolsas, roupas, acessórios e variados itens de decoração como almofadas, tapetes e poltronas, continua sendo uma tendência que veio para ficar.


Biquíni De Chelles Paraíso Tropical


A Le é contra o uso de peles de animais, mas adoramos as estampas inspiradas nelas. Temos conjuntos, calcinhasmoda praiacamisolasfantasias sensuais, acessórios e Plus Size em animal print para você aproveitar essa tendência que nunca sai de moda. 


Palmatória  Zebra
Algemas de Metal com Pelúcia Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário